SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Sesc inaugura cinema digital na Unidade Deodoro nesta terça-feira

 

O cinema digital Sesc Deodoro vai se tornar
a única sala em funcionamento na área do Centro

O Sesc inaugura logo mais, às 18h30, um cinema digital, na Unidade Sesc Deodoro, no Centro. A cerimônia é exclusiva para convidados. O espaço dispõe de 95 lugares, sendo dois para pessoas com cadeira de rodas e uma poltrona espaço mais, funcionando de segunda a sexta, das 11h às 14h, das 16h às 18h e das 18h às 20h.  Já aos sábados, das 16h às 18h.

Com a entrega do equipamento, o cinema digital Sesc Deodoro vai se tornar a única sala em funcionamento na área do Centro, com início de exibições ainda no mês de março. A agenda conta com 45 películas selecionadas. São 29 longas, 15 curtas e um musical.

 

HISTÓRICO

Ao longo de mais de 70 anos de contribuição e valorização das diversas linguagens artísticas, o audiovisual sempre teve espaço cativo nas programações e projetos culturais do Sesc Maranhão.

Por meio do CineSesc, a entidade leva a sétima arte para alunos de escolas públicas e privadas, com uma proposta de mediação educativa relacionada ao conteúdo e contexto histórico dos filmes e aos elementos da linguagem do cinema, exercitando o olhar para o cinema.

Incentivando a produção local, desenvolveu mostras de cinema temáticas regionais. Em 2017, com o suporte do Departamento Nacional, a trajetória do audiovisual do Sesc ganhou corpo e passou também para o formato nacional, fortalecendo a cadeia produtiva do audiovisual com uma mostra não competitiva que evidencia panoramas estaduais e incentiva realizadores e produtores brasileiros, com destaque para produções infantojuvenis. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário