A marca coreana de automóveis Kia terá em breve uma segunda loja na capital maranhense. De acordo com o presidente nacional da Kia Motors, José Luiz Gandini, que visitou durante a manhã da última quarta-feira a única concessionária da marca na capital, a Auvepar, a nova loja deve ser inaugurada ainda no segundo semestre deste ano.
Ele falou sobre a necessidade de São Luís ter mais um ponto de comercialização dos automóveis coreanos, chance que está surgindo por conta da crise que se abateu sobre o Oriente Médio, e que forçou a Coréia a direcionar a produção para o Brasil. José Luiz comentou que é normal as capitais terem mais de uma loja e ainda, que em todas as capitais em que foram instaladas, cresceram em conjunto.
“A grande verdade é que São Luís deve ter uma segunda concessionária, porque não dá para atender sozinho uma cidade com mais de 1 milhão de habitantes. Isso é normal. As outras marcas já têm, mas nós temos ainda um pouco de falta de produto. Então, é uma decisão estratégica, já para esse momento, mas no futuro nós vamos ter uma segunda concessionária, no segundo semestre, ou no ano que vem. Até para termos uma concorrência mais efetiva. Isso faz com que os dois vendam mais. Em todas as praças onde nós nomeamos dois, cresceram os dois, ao invés de perder venda, como em Porto Alegre, Recife, Curitiba... Em Curitiba já temos três lojas; em Fortaleza, já estamos nomeado o terceiro”, disse.
Participação
Mesmo com uma leve queda de 0,06% na participação maranhense no mercado nacional da Kia, José Luiz Gandini acredita que as vendas aumentarão, que duplicará os números no estado e que a marca alcançará a 8ª posição dos automóveis importados em vendas no Brasil.
“Em 2010, no primeiro trimestre, o Maranhão representou 1,59% dos nossos negócios, Em 2011, representou 1,53. Não é uma queda acentuada, é uma estabilidade e nosso objetivo era que esse número crescesse. Em São Luís, em abril, estamos com 4,3% de market share (participação de mercado), com 60 carros emplacados até o dia 20 de abril. Somos a 5ª marca em penetração nesse mês, no estado, perdendo para as quatro grandes e a Toyota. No Brasil, estamos com a 9ª colocação, à frente da Citroen, Peugeout e Nissan, que têm fábrica. Porém, hoje, nós estamos a exatamente 184 carros da Toyota para galgar a oitava posição no Brasil. Eu acredito muito que possa acontecer esse mês”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário