SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

CHUVAS: Justiça determina retirada de moradores de áreas do Itaqui-Bacanga

 

Foto: Jornal Itaqui-Bacanga

A Justiça determinou a retirada imediata de um grupo de moradores da Vila Bacanga, Anjo da Guarda, Dom Luís e Vila Lobão, tendo em vista a situação grave em que se encontram as moradias, até que sejam realizadas as obras e intervenções necessárias para eliminar os riscos de desabamento. 

A sentença do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís, com data de 10 de outubro, confirma decisão de tutela de urgência, acolhendo os pedidos feitos pelo Município de São Luís no processo, para que os moradores sejam retirados das áreas de risco. 


PRAZO

O juiz deu um prazo de 90 dias para o Município de São Luís providenciar a colocação das famílias em abrigos, para casas de familiares, distribuir cestas básicas e inscrever as famílias no programa de aluguel social, até que uma solução melhor seja encontrada. 

O Município também deverá apresentar à Justiça, em 30 dias, o cronograma de cumprimento das obrigações determinadas na decisão, além de relatório com provas de que os réus estão recebendo o aluguel social. 

O juiz Douglas constatou a situação de risco de desastre, assim como impacto potencial para a população devido ao período de chuvas, com danos ao patrimônio, à infraestrutura de serviços públicos e aos moradores da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário